Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Postado Por : André Julianderson terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


Muitas pessoas passam em nossa vida.
Algumas permanecem. Outras deixam saudades e ficam apenas as lembranças.
E essas lembranças não se apagam. Elas permanecem em nossas memórias.
Quando essas pessoas deixam marcas em nossa vida fica difícil esquecê-las.
Há pessoas que simplesmente passam pelas nossas vidas e nada fazem, nada deixam. Mas há pessoas que ficam em nossas vidas e nos deixam muitas coisas. Deixam-nos lembranças, sonhos e desejos. Há momentos que me despertam lembranças de pessoas que passaram em minha vida, que me faz sorrir e despertar uma alegria em reviver tempos passados me permitindo sonhar acordado. São tempos passados que não voltam mais. 
Em minha vida  passaram várias pessoas completamente diferentes, eu nem sei em qual momento da minha vida eu perdi as rédeas de várias situações de descobertas que ainda permanecem em minhas lembranças. Tenho saudades enquanto me pego viajando em minhas lembranças. Das aventuras e desejos que descobri, dos sentimentos despertos e perdidos, dos amores encontrados e fugidos. Saudade dos tempos de infância, das amizades. Cada pessoa que passou na minha vida me deixou uma gota de nostalgia, a qual procuro alimentar a cada dia, relembrando momentos passados em flashbacks, lapsos, memórias, lembranças, recordações, os melhores momentos, tudo aquilo que já aconteceu, aliás, tenho muita memória pra estocar.
Olho para trás sinto saudades daqueles tempos. Uma nostalgia pelo paraíso perdido. Agora, já tanto tempo passado, quando revisto a minha infância, em silêncio, quase suplicante, peço para aquele menino que fui que me dê um pouco dos sonhos para relembrar momentos vividos e aqui, mergulho tão fundo nesta escrita talvez procurando imortalizar lembranças, sonos e desejos passados e presentes. E se o menino da minha infância, não ficar ofendido por tantas solicitações, ainda peço que continue me trazendo, também, enquanto durmo esses pedacinhos coloridos de vida, esses retalhos mágicos de lembranças daquela época tão boa de ter sido vivida.
Eu me lembro de muita coisa boa de minha infância. Minhas brincadeiras, amigos, descobertas. Muitas coisas ainda permanecem vivas em minha memória.  Nasci em um estado da região norte. Lembro-me da casa onde morávamos. Era uma casa de madeira bem conservada. Não sei quando quartos tinha. Penso que seria dois. Lembro-me da sala enorme que era sala e cozinha ao mesmo tempo. Lembro-me do quarto em que dormia com meus irmãos. Sou o último de quatro irmãos, dentre eles uma irmã. Lembro que o banheiro era fora de casa por isso minha mãe guardava um pinico debaixo da cama para qualquer necessidade. Aqui, escrevendo, me sinto fácil expressando sentimentos que fluem, na medida em que vou desenterrando as lembranças de minha memória. 
Quando se é adulto e resolve escrever as lembranças de infância torna-se um pouco complicado, vasculho a memória e as lembranças são poucos. Elas vêem em fragmentos, em momentos que marcaram minha vida, as brincadeiras com meus irmãos e amigos. Algumas são bem vivas tais como as brincadeiras  na  rua e terrenos, a busca de frutas em árvores, banhos de mangueiras com os irmãos e brincadeiras nada peculiares.
Mudamos para outro estado em busca de novas condições de vida e oportunidades. E nesse novo estado uma nova vida se abriu para mim. Eu ainda era uma pequena criança. Mas recordo de várias descobertas e situações que marcaram a minha vida e de amigos que vim a conhecer. E aqui deixo registradas histórias de lembranças, sonhos e desejos. Estas são apenas algumas lembranças de milhares de outras vividas por mim durante a minha infância, adolescência e juventude. Lembranças marcadas por coisas boas e coisas ruins que me fizeram ser o que sou hoje.






- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -